Encontre no site:

(34) 3292-9962

contato@cifraleite.com.br

Depoimentos

Fazenda Joinha - Tupaciguara/MG

“Somos atendidos pela Cifra há dois anos. A equipe tem muito conhecimento técnico. A gestão da minha fazenda mudou, a empresa tem me atendido muito a contento. Atualmente a produção é de 3.850 litros/dia, com média de 24,5 litros/vaca/dia em duas ordenhas, 28,6% de taxa de prenhes e margem bruta acima de R$0,40 por litro. Estamos no caminho certo.”

Edvaldo Prudente – 34 9 9666-7093

Fazenda Nova Era - Monte Alegre/MG

“Sempre tive assistência, buscava a todo momento aleitar as vacas. Uns indicadores técnicos iam bem, outros não. O fato é, não sobrava dinheiro. Por este motivo cheguei até a Cifra, onde a primeira ação foi um raio x do meu negócio. Posso dizer que a Cifra foi um divisor de águas na nossa empresa. As orientações passadas surtiram efeito na produção, na qualidade do leite, o custo nutricional reduziu e principalmente, agora tenho lucro com a atividade leiteira.”

Ricardo Engel – 34 9 9290-8585

Fazenda São José do Bebedouro - Frutal/MG

“Na minha opinião, assistência técnica não é artigo de luxo. Passei a ter uma nova visão da atividade, através da parceria com o pessoal da Cifra. Hoje vejo que o leite é uma atividade econômica e competitiva. Foco principalmente em três pilares: custo nutricional por litro, reprodução e conforto animal, só assim minhas vacas vão expressar seu potencial.”

Rodrigo Angelo – 34 9 9974-5297

Fazenda Nossa Senhora do Carmo - Prata/MG

“Estamos com 5.400 litros/dia, quando a Cifra Leite começou, produzia 1.000 litros/dia. Passei a ter as rédeas do meu negócio, sou apaixonado pelas planilhas de gestão da Cifra. Aqui em casa as pessoas estão em primeiro lugar e a razão é sempre das vacas. Sempre fui dedicado, faltava pra mim um rumo. Hoje ganho dinheiro com leite e sou muito satisfeito com a atividade.”

Germano Novais Franco – 34 9 9974-9002

Fazenda Vitória - Uberlândia/MG

“A Cifra nos ajudou em todos os setores da fazenda. Mostrou que tirar leite não é só confiar em tecnologias. Passamos a enxergar que a nutrição tem que ser rígida e com visão de mercado, outro ponto foi interagir os funcionários com os objetivos e as metas planejadas. A fazenda vive em evolução constante, a Cifra abraçou a nossa propriedade.”

Juvenal Pinto da Rocha – 34 9 9103-9476

Fazenda Prata de Baixo - Uberaba/MG

“Os números da fazenda Prata de Baixo mudaram por completo com a entrada da Cifra. Passamos a ter controle zootécnico e fluxo de caixa. Me lembro das primeiras medidas: deixamos de produzir silagem de milho para tratar com cana, vedemos animais improdutivos e compramos novilhas prenhas. A mão-de-obra passou a ser 100% familiar, até que conseguimos atingir o ponto de equilíbrio.”

Antônio Carlos – 34 9 8845-4034

Fazenda Cruzeiro do Sul - Uberaba/MG

"Tudo começou com a ida do Gerente da propriedade, Neuraci no Curso de Gestão com o Marcelo Cabral, ano Passado na Alta Genetics, junto a isto meu irmão mais velho e gestor de recursos Humanos em nossa empresa rural, trouxe de sua empresa na cidade, sua experiencia em gestão e junto com o Dr Marcos e eu começamos a desenhar algumas ideias e planos para melhorar a troca de informações na propriedade e comunicação entre os funcionários, decisões e orientação começaram a sair do boca a boca e passaram a estar escritas em três planilhas que foram criadas e colocadas, uma na sala de ordenha, outra na fabrica de ração e uma terceira no refeitório; com ajuda de um pedreiro fizemos 2 quadros negros e no refeitório colocamos um quadro de cortiça onde são colocadas as folgas na ordenha, principalmente e para que este funcione, nosso gestor de recursos Humanos criou e dividiu os colaboradores em 4 equipes de trabalho que se revezam, este trabalho melhorou muito a gestão, a gerencia, a troca de informações entre os vários colaboradores e está trazendo mais profissionalismo e resultados na fazenda, alem deste trabalho, também tivemos já três reuniões com todos os colaboradores, onde foram apresentados os rumos e diretrizes do trabalho, visão e missão da empresa, descrição de cargos e funções de cada um e quem são os responsáveis em cada setor, nosso próximo passo é fazer junto com os colaboradores um POP para cada setor, que será plastificado e afixado nos locais respectivos, continuar com as reuniões mensais e cada vez mais trabalhar em equipe, com metas claras e principalmente visando alem do fator produtivo, o fator humano e relacional que entendemos que é um valor que recebemos de nosso Pai e queremos como empresa familiar continuar a cultivar e manter, aperfeiçoando cada vez mais; estamos sentindo na propriedade um clima de cooperação, harmonia, responsabilidade e trabalho serio; e temos visto resultados em cada setor o que tem nos deixado motivados e entusiasmados; crendo que é Deus quem efetua em nós o querer e o realizar segundo a sua boa vontade, e que é ele também, quem efetua em nós, o poder para produzir riqueza em todos os sentidos".
Rogério Carneiro da Silva
RT( Responsavel tecnico)
Fazenda Cruzeiro do Sul
Agropecuaria Ferolla

Sitio São Bento - Frutal/MG

"Passamos a ver a atividade de produção leiteira a partir de um novo enfoque. - Produção competitiva de leite - , era o que anunciava o tema do INTERLEITE, em Uberlândia. - Competitiva? pensava eu... Naquele ano de 2012, pude perceber, que aquela - competição - , era - porteira adentro -, conosco mesmo, com - os nossos números, companheiro! - , assim diziam os nossos Consultores da Cifra Leite (Equipe de Médicos Veterinários, Zootecnistas, parceiros comerciais do nosso grupo de compras, Itambé, e uma boa quantidade de outros produtores e outras fazendas), que, juntos, encurtam caminhos. Pude perceber, naquele meu primeiro ano na atividade, que o maior gargalo, no Brasil, das unidades produtoras, é a ausência de assistência técnica. Poder trabalhar com a Cifra Leite, e com esse pacote de possibilidade que vem agregado, torna a atividade um desafio interessante de superação. Em nome de nossa enxuta, mas preciosa equipe, saudamos toda a equipe da Cifra!"
João Victor Queiroz Karan

Fazenda Morada Corinthiana - Uberlândia/MG

"A Corinthiana é parceira da Cifra-Leite desde sua vinda para Uberlândia. Foi uma decisão acertadíssima e de feliz caminhada. O tempo para planejar e alinhar os processos são os mais preciosos para o negócio. É o que tem de melhor na condução do negócio LEITE.
Agradecemos ao Senhor pela feliz oportunidade desta parceria. Parabéns a toda equipe Cifra Leite, muito bem conduzida pelo Paulo Rafael."
Jerônimo Ferreira