Encontre no site:

(34) 3292-9962

contato@cifraleite.com.br

Institucional

Equipe Cifra Leite

A atividade leiteira é complexa e dependente de dedicação.

A habilidade em liderar e motivar pessoas, a gestão financeira da fazenda e assistência técnica comprometida, juntas, fazem a diferença na hora do produtor obter resultados financeiros com a atividade.

Por isso, a Cifra Leite auxilia o produtor a melhorar suas técnicas de produção.

Ao mesmo tempo, acompanha a evolução econômica da fazenda para medir e avaliar se as mudanças técnicas estão gerando o retorno esperado.


Como a Cifra Leite começou?

Formado em Zootecnia em Lavras, Paulo Amaral, começou a faculdade já com a vontade de desenvolver a habilidade de trabalhar em fazendas de leite com foco na parte de gestão. Sua família, do sul de Minas, trabalhou a vida inteira com leite, fazendo crescer desde cedo o interesse por questões técnicas e administrativas desta atividade. Pouco antes de se formar, Paulo conheceu o projeto Educampo, do SEBRAE, um projeto de educação, voltado à capacitação gerencial e técnica em propriedades rurais. Passou, então, a fazer parte do projeto em 2005, quando mudou para Uberaba, dando assistência nas fazendas da cidade e região. A Cifra Leite começou oficialmente em 2008, ano em que se mudou para Uberlândia.O veterinário Cristiano Côrrea foi um dos primeiros que veio somar forças, em 2010, com o aumento constante da procura por assistência. A partir daí, a equipe da Cifra Leite passou a crescer cada vez mais para atender melhor os produtores de Uberlândia e cidades próximas.


Como ela funciona?

Cada fazenda tem vários setores ou áreas de abrangência. Dentro desses setores, o corpo técnico da Cifra Leite prioriza a parte gerencial, visando desenvolver a gestão administrativa e melhorar o resultado econômico da fazenda. Quando um produtor procura por assistência, busca-se o reconhecimento do sistema de produção adotado na fazenda e seus possíveis gargalos, as orientações serão efetivas quando colocadas em prática. Isso quer dizer que é preciso alguém para realizar as atividades sugeridas. Essa é uma das primeiras preocupações da empresa: encontrar e ensinar o profissional, gerente e/ou até mesmo o dono da fazenda, a desenvolver a habilidade técnica para cuidar da fazenda e executar as orientações propostas. Hoje a Cifra Leite conta com um corpo técnico de oito pessoas, na sua maioria com pós-graduação ou experiência certificada na área, buscando oferecer um tratamento diferenciado para os seus clientes. Um exemplo é a intermediação para um grupo de compras, criado em 2013, com intuito de aumentar o poder de barganha em função da escala e assim reduzir o custo de produção.


Porque uma gestão eficaz é importante?

As fazendas mais rentáveis possuem bons indicadores técnicos, construídos da forma mais econômica possível, priorizando a simplicidade e a gestão das pessoas envolvidas. O custo de produção determina a margem bruta da atividade leiteira, em uma análise mais profunda, o custo de produção é ditado pelo somatório de decisões tomadas ao longo do tempo, ou seja, da gestão dessa produção. Dessa forma, quem determina o custo é o produtor e o custo de produção de um litro de leite deve ser tratado como ferramenta na tomada de decisão, pois se trata do indicador de maior correlação com o lucro.


Missão

"Fonecer ao produtor rural, assistência técnica e gerencial com transparência e compromentimento, gerando confiança e resultados."

Visão

"Se tornar referência no agronegócio, maximizando os resultados dos produtores rurais."

Valores

"Os pilares da Cifra Leite estão fixados pelo compromisso e disciplina, pela simplicidade e transparência, pela ética e a vontade."